top of page
Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Lonely To Organdy


Título: Lonely to Organdy

Autora: OGERETSU Tanaka

Ano de publicação: 2016

Volumes: único

Revista: Dear +

Mangá

Reli esse oneshot só para escrever sobre ele para vocês, mas se não, jamais voltaria a sentir a dor que essa obra proporciona.

É triste. O personagem não ficará se lamentando ou em plena melancolia, é triste pela simples ideia que certos fatos da vida não podem ser mudados. Nós torcemos página a página para que algo mágico aconteça, mas desde o primeiro capítulo já temos uma premissa do final.

Haruto é um cantor que saiu de casa em busca de seus sonhos: se tornar famoso, se divertir com a música e seguir carreira. Infelizmente, depois de muito esforço, quando fora fazer sua primeira tentativa nas ruas da cidade acabou se decepcionando. Voltou para casa desistindo de tentar novamente.

Após um acidente, Haruto passa a ver Akira, um fantasma que estava morando em sua casa há muito tempo. De início ele apenas quer que o mesmo vá embora, mas ao passar do tempo Haruto acaba se afeiçoando ao novo amigo; amigo esse que o incentiva a continuar a cantar, pois se divertia muito com suas canções. Isso é algo que toca Haruto profundamente.

Akira demonstra muita tristeza ao se lembrar do passado e querendo ajudar, Haruto o leva para sua cidade natal a fim do mesmo realizar seu último desejo enquanto vivo para assim o mesmo poder seguir em frente.

Spoilers

A partir daqui temos um pouco de spoiler! Então... não é recomendado para você que não leu ainda. Se não se importar, siga em frente.

Não funciona, Akira continua ao seu lado e cada vez mais eles começam a se apaixonar um pelo outro. É muito angustiante acompanhar um amor crescer e crescer sabendo que aquilo não será possível até o final.

Eles levam uma vida – quase – normal chegando até a trocarem beijos. Nota-se que Haruto consegue tocar Akira normalmente. Porém, Haruto percebe que sua saúde está decaindo e a cada dia que passa, acorda mais e mais debilitado, isso por causa de Akira. Seus fluídos de alguma forma estão lhe fazendo mal.

Haruto então sofre acidente mais uma vez e quando acorda Akira não está mais lá. O que teria acontecido? Exausto e infeliz, Haruto quer apenas que tudo acabe. A razão de sua felicidade desapareceu da mesma forma que a encontrou, como um sopro.

A melancolia de Haruto o faz querer desistir da vida, seu vizinho que há tempos estava desconfiado de algo vem para seu auxílio e graças ao forte laço que Haruto criou com Akira, ele pode se recuperar. É uma passagem linda, cheia de sentimentos. Um amor que coexistiu mesmo que Akira nunca estivesse realmente nesse mundo.

 

Conclusão

Eu quis muito trazer esse oneshot, pois nos trás uma lição de vida maravilhosa. Nunca desista de seus sonhos e o amor é algo que podemos sentir independente de quem seja a pessoa a ser amada. Se rirem de você, não abaixe a cabeça, sempre terá alguém que te admira, mesmo que sua família fique contra, mesmo que pareça loucura sair de casa por isso (me identifiquei bastante, confesso que esse artigo é bem pessoal).

Lonely to Organdy é uma reflexão, não temos grandes surpresas e tudo o que sobra é um sorriso acompanhado por uma lembrança e tal como o nome sugere, ela jamais voltará.

xxx

bottom of page