top of page
Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Koisuru Boukun


Título: Koisuru Boukun

Autora: TAKANAGA Hinako

Ano de publicação: 2004 -

Volumes: 11 / atualmente Maio de 2017

Revista: Gush

 

OVAs

Ano: 2010

Koisuru conta com dois OVAs, infelizmente o primeiro passou uma impressão ruim para muitos... – e isso me deixa profundamente chateada!

OVA 1

Morinaga tem como o grande amor de sua vida, Tatsumi – o senpai – eles trabalham juntos no laboratório da faculdade de agronomia. Um dia Tatsumi descobre que seu irmão mais novo irá se casar nos EUA com seu namorado e, homofóbico, acabou se irritando profundamente convidando seu kouhai para beber e consequentemente espairecer. Durante a noite acontece um incidente inesperado e Tatsumi acaba bebendo um afrodisíaco. A partir daí Morinaga não consegue se controlar forçando seu amado senpai a transar consigo.

Tatsumi estava sem forças para reagir e mesmo pedindo muito, Morinaga não foi capaz de parar seus instintos forçando a barra e indo além de seus limites. Para muitos foi um ponto crítico fazendo a obra perder pontos; realmente temos uma questão de estupro e isso não é nada legal... mas o que precisamos pensar em cima disso tudo? Morinaga é apaixonado por seu senpai há tempos, seu dilema não foi algo simples: perder a oportunidade e continuar a sofrer dia após dia pela rejeição ou aproveitar mesmo sabendo que nunca seria perdoado. Infelizmente ele escolheu a resposta errada, apesar de ter sido extremamente gentil com certeza não foi justificável.

A obra merece então ser tratada como alvo de críticas?

Não! Apesar dos pesares, temos que entender também o ponto de vista de Tatsumi; afinal ouvir a vítima é sempre importante. No segundo OVA temos o desfecho desse incidente: Tatsumi não o perdoa jurando o amigo de morte, e o drama que Morinaga tinha previsto começa. Ele não consegue contatar o senpai e sabe que assim será.

Todos fazem besteira alguma vez na vida, não é tão simples ter a pessoa que amou por tantos anos em seus braços e não poder tocá-la sem que a amizade termine. Os sentimentos do mais novo são expostos quadro a quadro e em seu pedido de desculpa acaba dizendo mais uma vez o quanto o ama.

Perdido, Morinaga larga a faculdade e some. Desesperado, Tatsumi fica preocupado e confessa que não era para tanto o perdoando para si mesmo; isso mostra que no fundo não existia apenas ódio.

No final, como (quase) todo bom BL eles se encontram e num misto de sentimentos confusos acabam restabelecendo a amizade. Porém Morinaga ainda não conquista seu senpai.

 

Mangá

O drama se perpetua por muitos volumes a frente. Pouco a pouco a sorte sorri para Morinaga e ele acaba conhecendo a família de seu senpai, dividindo um apartamento com o mesmo e até conseguindo um pouquinho de sua atenção em alguns momentos. Temos também algumas noites de sexo, apesar de muita insistência, e isso faz o mais novo feliz até certo ponto.

O que podemos colocar como destaque nessa obra é certamente que não devemos desistir, mas que a insistência enche o saco! Tem momentos que ficamos aflitos de tanto que Morinaga insiste para beijar, tocar, falar com Tatsumi – SOCORRO! – claro que isso só acontece por que o senpai acaba cedendo muitas vezes. Como nem tudo são flores, uma hora ou outra as brigas acabam acontecendo; Tatsumi pega pesado na maioria delas e vendo a relação andar mais para trás do que tudo, Morinaga acaba aprendendo a se controlar melhor ao mesmo tempo em que Tatsumi começa a ser mais sincero consigo mesmo. Afinal ele dá esperanças e as tira ao mesmo tempo.

Nesse ponto já tivemos muitas lágrimas pelo caminho e um pouco do passado de Morinaga. Entendemos finalmente quem é ele, de onde veio, onde está sua própria família e as notícias não são boas. Ele fora expulso por conta de sua sexualidade, brigou severamente com o irmão e foi traído por seu primeiro amor; mesmo com tudo isso sua gentileza e coração doce prevaleceram.

Muitas coisas acontecem e depois de chegar praticamente ao final da faculdade, Mori começa a perceber que insistência pode não ser a solução; ele precisa desistir mas seu coração não deixa. A dor é estampada em seu rosto fazendo até Tatsumi ficar sem reação. É um mangá estupidamente triste...

 

Atualmente – Vol 10 (spoilers!)

A discussão do volume 10 nos trouxe uma pequena esperança que Tatsumi um dia acabe se apaixonando por Morinaga, aos poucos vemos que ele se importa cada vez mais em não chateá-lo.

É bem raro ver Mori se preocupando mais consigo mesmo do que com o senpai, na cena em que eles discutem sobre os pais de Morinaga, o clima estranho acaba trazendo desconforto para ambos. Mori usa de maneira rude para dizer que não quer encontrar seus pais mostrando um lado que raramente vemos – tudo que envolve seu senpai no geral é tratado com gentileza.

Particularmente entendo essa cena e trazendo para o mundo real, quantos não devem sofrer rejeições do tipo? Mais uma vez, independente da idade do personagem vemos o coração que parte ao não ter sido o “filho perfeito”.

O Vol 10 acaba junto com a viagem, o vol 11 está sendo lançado agora, em passos lentos e já começamos com um drama: Morinaga irá trabalhar em outra cidade e seu senpai quer se mudar do apartamento atual. Será o final de tudo?

 

Koisuru Boukun – Aru hi, Mori no naka

Ano: 2005

Se trata de um DJ feito pela própria autora, nele temos Morinaga e Tatsumi representando animais e segue uma historinha fofa. Ainda em publicação, a arte é muito bonitinha e como sempre temos aquele drama básico.

Boukun Nurie

Ano: 2008

Um extra também desenhado pela autora onde Morinaga tem vários fetiches obviamente por Tatsumi.

Koisuru Boukun Fanbook

Ano: 2014

Como sexo nunca é demais temos alguns desenhos lindos do casal!

 

CD drama

Ano: 2005 - 2012

Souichi Tatsumi: Midorikawa, Hikaru

Tetsuhiro Morinaga: Toriume, Kousuke

 

Ainda temos um longo caminho a percorrer nessa obra, sinceramente torço para o senpai realmente se apaixone assim como o título sugere (o tirano que se apaixonou). Todo arco temos um pouco de lágrimas...

Koisuru merece sua segunda chance! Não deixem de ler o mangá somente pela má impressão do primeiro OVA.

bottom of page