top of page
Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

AoKise, AoKaga e MidoTaka


AVISO: As opiniões contidas nesse artigo são totalmente pessoais! Como escritora de fanfiction, fã e leitora de Kuroko no Basket (KnB) me senti livre para expressá-las nesse pequeno post.

AoKise

Kise Ryota é um personagem que se enquadra no clichê: o modelo galã das meninas. Não é difícil encontrar um alguém como ele em outras obras, apesar de muitas vezes todos os meninos serem lindos, sua aparência ainda supera todos eles (dentro do senso comum do mangá) e claramente ele é interessado em sair com o maior número de meninas possível – mesmo que de fato, isso não aconteça.

Partindo desse ponto, podemos imaginar que Kise é um personagem extremamente irritante e cheio de si. Alguns realmente concordam com essa afirmação, mas para outros autores de fanfictions e leitores Kise não é quem aparenta ser.

Sua personalidade esconde um garoto inseguro, frágil e ansioso. Para me basear nessas características, li inúmeros doujinshis e fanfictions (obras não oficiais porém que retratam muito bem as opiniões dos amantes de KnB). No geral, Kise sempre tem medo de ser deixado para trás, principalmente por Aomine, além disso não se defende de abusos e chora facilmente. Isso só mostra o quanto a aparência exterior não quer dizer absolutamente nada.

Mas por que Aomine x Kise é um bom ship? Aomine é um personagem totalmente seguro de si, orgulhoso, egoísta, porém extremamente gentil. Essa gentileza é o que faz o relacionamento dar certo. Kise não quer perder e ser deixado para trás se tornando forte o suficiente para enfrentar Aomine Daiki. Daiki por sua vez sempre volta atrás com suas atitudes, pois machucar Kise é algo que lhe assusta mostrando o monstro que pode ser caso não se controle.

Esse equilíbrio entre suas personalidades cria histórias harmônicas, por algumas vezes trágicas. Assim que Kise faz de Aomine sua razão para viver, então a peça chave para um final triste é extremamente plausível.

No mangá/anime a relação era de bastante proximidade no ensino fundamental, logo nas primeiras cenas onde aparecem juntos já percebemos que Kise encontra sua motivação para continuar o colegial: Aomine é perfeito no basquete e pela primeira vez não consegue superar alguém facilmente. Isso o atrai de forma surpreendente, a realidade é que Kise não é o melhor em tudo, ele está errado; essa constatação faz com que surja – por que não – um amor a primeira vista.

Claro que ao longo do tempo acontecem coisas, Aomine se afasta, conhece Taiga, seu interesse pelo ruivo é infinitamente maior e tem então desfecho de sua história. Onde fica Kise no final de tudo? Para trás. Sim, ele perde para Daiki, perde para Taiga, perde para todos e acaba percebendo que não tem mais o mesmo brilho que antes. A maturidade é isso afinal.

Mesmo assim, seu desejo de alcançar Daiki ainda prevalece, isso é ou não é algo muito bonito? Ele chega até a se questionar se deveria mesmo superá-lo.

O conflito de personalidades é algo que realmente me atrai nesse ship, como se juntássemos sol e lua. Vê-los juntos nos da vontade de ouvir músicas românticas, de nos apaixonar mais uma vez na ilusão do príncipe encantado.

 

AoKaga

Diferente de Kise, Kagami Taiga já não tem nada de frágil ou até mesmo dócil. A princípio o ruivo aparenta ser fechado para os demais assuntos se não basquete. Felizmente o esporte é o suficiente para atrair totalmente a atenção de Aomine afinal encontrou seu inimigo perfeito – ou seu primeiro inimigo, visto que até então ninguém pode chegar aos seus pés.

Fica claro que Taiga foi o salvador de Aomine que por sua vez foi o único a dizer em voz alta que o jogador da Seirin fazia parte da famigerada “geração dos milagres”. Ele o reconheceu muito mais do que Kuroko e isso só pode acontecer por seus sentimentos pelo ruivo ser um pouco mais do que especial. Quem não concorda? Ou acham que o orgulho pode ser vencido tão facilmente deixando as lágrimas fluírem daquele jeito?

No mundo não oficial de KnB, Taiga se apresenta como um personagem extremamente bobo fora do quesito esportes, um alguém que tem muito a aprender ainda. Não sabe nada sobre algumas culturas, nunca beijou ninguém, não tem a maldade das ruas. Essa inocência é algo que amo! Fica muito bem ao lado de Daiki o malicioso gerando plots incríveis com muitas discussões, brigas e claro, sexo.

O sexo entre eles também se difere com Kise, que se apresenta mil vezes mais experiente, porém meigo e carinhoso. AoKaga já nos dá um tom erótico sem limites, com puxões de cabelo, mordidas e vozes altas – sexo selvagem?

Não que AoKise não vá ter coisas do nível, claro que sim, mas o comum é ver o loirinho ser sensual de forma mais elegante se é que me entendem.

Essa é a minha visão para os ships de AoKise e AoKaga: mas o que acontece então se os dois tiverem interesses por Aomine numa mesma fanfic? Como autora obviamente já tentei encontrar uma solução... para mim, se Aomine estiver com Kise desde o começo ele jamais o deixaria por Taiga pela simples razão de amá-lo com sua vida e ser incapaz de machucá-lo ou viver longe de si. Uma vez que Kise lhe trouxe a luz então sair de perto dele é algo improvável. Agora se Aomine estiver com Taiga desde o começo então Kise jamais terá chance alguma, o que descobririam juntos seria o suficiente para o moreno não conseguir amar outra pessoa.

Resumindo: Aomine é fiel a quem amou primeiro. Ele não aparenta ser do tipo que muda facilmente. Claro que isso tudo é apenas a MINHA visão, você está livre para discordar com todas as letras.

Ah! Se AoKise nos dá vontade de ouvir Ed Sheeran, AoKaga diria que está mais para Avicci.

 

MidoTaka

Sobre eles não se têm muito a discutir... algumas séries tem aquele casal que é inquestionável (como ReixNagisa de Free! E YurixVictor de Yuri on Ice!!). Shintado Midorima não suporta mais ninguém além de Takao, o tsundere, como a própria definição já diz, o afasta e lhe obriga a coisas terríveis mas no fundo não pode ficar sem sua presença.

Na obra original podemos ver o comportamento de Midorima, que obrigado a mudar para vencer no jogo, confia em seu companheiro se atrevendo a criar uma jogada de extremo risco. Para alguém que não dá um passo fora da margem de segurança, deixar a responsabilidade toda em alguém que não ele mesmo faz de Midorima uma pessoa madura naquele momento. Takao o ajudou a crescer como jogador e pessoa ao mesmo tempo e isso só mostra o quanto eles são perfeitos um para o outro. O último jogo da Shutoku conta Rakuzan é muitíssimo importante para a relação deles e no atual “extra game” Takao fica extremamente chateado ao perceber que pode perder seu posto (entendedores entenderão quando ler).

Muitas pessoas pelo mundo negro da web veem em Takao uma excelente vítima para plots de tragédia. Doenças, acidentes ou separações dolorosas acabam se tornando o destino do pequeno... realmente faz um enorme sentido se você analisar como a relação deles é perfeita – e tudo o que é perfeito, quando perturbado, nos faz sentir uma dor alucinante.

Assim a receita para o sofrimento está pronta: um homem frio e arrogante superficialmente se desmanchando em lágrimas pelo amor da sua vida, que apesar de sempre positivo e alegre fora amaldiçoado pelo trágico destino. Bonito não?

A comédia é algo forte entre eles, tanto no original quanto nos doujinshis. As piadas ácidas de Takao só são perturbadas com as ações não comuns de Midorima. Só iremos ver o pequeno desconcertado quando Midorima também fica do mesmo modo – é incrível!

Almas gêmeas ou não, esse é um casal que amo demais.

 

E você? Qual seu ship preferido em KnB? Ainda se tem muito a discutir, outros pontos e aspectos que criam outras mil justificativas para tais casais causando talvez uma terceira guerra mundial. Bom, tudo isso faz bem para a construção de novas opiniões.

Certo?

xxx

bottom of page