top of page
Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Ai no kotodama


Título: Ai no Kotodama

Autora: KONNO Keiko

Ano de publicação: 2000 - 2002

Volumes: 2

Revista: June

Volume 1 – Mangá

A obra se trata de mais um romance cotidiano. Os personagens são bons amigos que acabam se apaixonando depois de alguns ocorridos em suas vidas amorosas, não existem grandes dramas ou tragédias; tudo é contado de forma tranquila e doce.

O título (palavras de devoção) é impactante e nos faz refletir o quão poderosa pode ser a memorável frase ‘eu te amo’. Também são palavras que nos fazem machucar aqueles que amamos de forma cruel, ao longo da obra os diálogos travados se tornam muito importantes para a compreensão dos sentimentos entre os garotos.

No primeiro volume temos um caso de ciúmes, Tachibana reencontra uma antiga amiga do colégio e isso trás junto um amor antigo. Seu companheiro, Shinya, tem grandes dificuldades de se expressar e acaba se irritando diversas vezes com essa, não tão nova, amizade entre eles.

Por diversas vezes teremos situações desagradáveis deixando claro que o comportamento da menina é justificado por seu interesse em Tachibana e o mesmo acaba relevando uma vez que, para si, aquilo não passa de sentimentos puros.

Tudo acaba ficando ainda pior ao perceberem que precisam de um novo apartamento, com as brigas, a separação que estava caminhando em passos lentos agora se torna bem mais plausível.

O desfecho é bastante satisfatório, ficamos sem pontas soltas (apenas com um gostinho de quero mais).

Antes de falarmos sobre o segundo volume...

Dorama 1

Ano: 2008

Diretor: KANEDA Satoshi

Duração: 72 min

Atores: Hidenori Tokuyama (Shinya) / Yasuka Saito (Tachibana)

A história é baseada no volume 1 da obra, existe algumas pequenas diferenças nas cenas, mas a essência continua a mesma. Vamos ter como base o ciúme, um amor homossexual com suas dificuldades e a amizade; os atores são bons e particularmente recomendo.

Volume 2 – Mangá

No segundo volume vamos saber um pouco mais sobre o período escolar dos garotos e como eles acabaram no relacionamento atual. Agora sim saberemos quem é a garota e o que ela representou na vida deles; nesse plano temos o descobrimento da sexualidade, o que foi interessante para que finalmente percebessem o motivo do namoro com as meninas não darem certo.

Não ficamos muito longe da realidade, uma característica que gosto muito. Quantas vezes não nos perguntamos por que de dar tudo errado mesmo estando com a pessoa perfeita?

Dorama 2 – Sekai no Hate Made

Ano: 2010

Diretor: KANEDA Takashi

Duração: 90 min

Atores: Kawai Ryonosuke (Shinji) / Uenobori Makoto (Hirofumi)

Apesar de se apresentar como Ai no Kotodama 2, não é uma continuação do mangá. A maioria dos mangás de Boys Love tem um casal paralelo ao principal e é exatamente isso que se foca o dorama; Shinji e Hirofumi aparecem no mangá ainda no primeiro volume.

O casal passa por dificuldades por causa da distância física entre eles, temos também uma diferença entre suas personalidades e aparência. É bem interessante e vale apena conferir.

 

Conclusão

Ai no Kotodama é uma obra que me encantou bastante, o traço antigo é muito bonito e toda a filosofia acaba nos fazendo refletir em nossas próprias vidas.

bottom of page